Aos 90 anos, morre o famoso crocodilo do filme ‘Crocodilo Dundee’; veja fotos

‘Burt’, como era chamado, ficou famoso no mundo todo por causa do cinema

Austrália — ‘Burt’, o crocodilo de 90 anos que ficou famoso no mundo após fazer parte do clássico do cinema ‘Crocodilo Dundee’, na década de 80, morreu neste domingo (22), na Austrália. O anúncio da morte do animal foi feito no Instagram no refúgio de animais Crocosaurus Cove, onde o ele vivia.

“É com grande tristeza que anunciamos a passagem de Burt, o icônico crocodilo e estrela do clássico australiano Crocodilo Dundee. Burt se foi pacificamente durante o fim de semana, aos 90 anos aproximadamente, marcando o fim de sua incrível era”, diz o comunicado.

A publicação informa ainda que o animal teve uma vida de força e resiliência e que ele foi capturado na década de 1980 no Reynolds River. E que se tornou um dos “mais reconhecidos crocodilos do mundo, aparecendo no filme e ajudando a consolidar a imagem da Austrália como a terra de uma grande beleza natural e uma incrível vida selvagem”.

Em 1986, Burt e Mick Dundee, interpretado por Paul Hogan, transformaram Crocodilo Dundee em um campeão das telas da década de 80, ganhando uma sequência em 1988.


ANTERIOR Divulgada lista dos aprovados no concurso público da CMM; confira
PRÓXIMO Maior companhia aérea dos EUA interrompe todos os voos nesta terça