Animados com viagem a Barcelos, turistas gravaram vídeos antes da queda de avião
O Governo do Amazonas confirmou que as 12 vítimas do acidente aéreo que aconteceu neste sábado (16), eram turistas brasileiros que iriam até Barcelos, no interior do Amazonas, praticar pesca esportiva.
- SAIBA MAIS: VEJA VÍDEOS: Avião com turistas estrangeiros cai em Barcelos, no AM; não há sobreviventes
Durante o pouso da aeronave, modelo Bandeirantes, uma forte chuva atingia o município, o que pode ter ocasionado a tragédia.
Um dos passageiros gravou vídeos mostrando a animação do grupo. Eles riam e tiravam brincadeiras reciprocamente.
Por não serem permitidos pousos e decolagens à noite, os corpos serão trazidos para Manaus no domingo (17), e ficarão acondicionados em Barcelos até a chegada de equipes de peritos do Instituto de Identificação do Amazonas, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, que embarcam para o município nas primeiras horas da manhã de domingo, acompanhados de investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Força Aérea Brasileira.
“Amanhã, por volta das 5h, saí de Manaus uma aeronave disponibilizada pela Aeronáutica, com integrantes do DPTC, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A expectativa é que amanhã mesmo possamos trazer os corpos para Manaus e, imediatamente, fazer todo o trabalho no IML e a liberação dos corpos”, explicou o secretário Vinícius Almeida, que ressaltou que a identificação oficial das vítimas só será possível após o trabalho de perícia.
Ainda não é possível determinar as causas do acidente e as investigações ficarão a cargo do CENIPA e Polícia Civil do Amazonas.