Amazonense bate recorde e leva troféu de melhor atleta de natação em meeting

Pietra Menezes teve o melhor índice técnico no Meeting Internacional de Fronteiras

A bicampeã brasileira de natação nos 50 metros livre, categoria infantil, Pietra Menezes, e agora atleta oficial do Fluminense, bateu recorde e levou o troféu de melhor índice técnico, no Meeting Internacional de Fronteiras. A competição ocorreu nos dias 6 e 7 de setembro em Boa Vista (RR).

A atleta amazonense, que também está entre as três melhores do Brasil nos 100 metros livre, nadou cinco provas e levou cinco medalhas para casa.

“Babi o recorde na prova principal e conquistei o que todo atleta almeja nos campeonatos: o troféu de melhor índice técnico. Este troféu é dado para aquela que é considerada a melhor atleta da competição, aquela que mais se aproxima do coeficiente do recorde mundial. Me sinto feliz e honrada por ter obtido mais essa conquista, o que me motiva a continuar treinando”, disse Pietra.

Vale ressaltar que Pietra é a única atleta na história do Amazonas que possui dois troféus de melhor índice técnico em campeonatos brasileiros e vem conquistando mais títulos por onde passa.

Seu próximo desafio será o campeonato Nordeste /Nordeste que irá acontecer em Manaus, no período de 26 a 29 de setembro. Em seguida, dos dias 1º a 3 de outubro participará do Campeonato Brasileiro Estudantil, na cidade do Recife.

E não para por aí. Após os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), Pietra segue para uma temporada no Rio de Janeiro para se juntar à equipe carioca em busca do seu tri no Campeonato Brasileiro Interfederativo na cidade de Mococa, de 11 a 17 de outubro, finalizando o calendário em novembro, na cidade de Vitória (ES), no Campeonato brasileiro de clubes.

“Será um período bem intenso. Vou precisar estar preparada fisicamente e mentalmente. Serão grandes desafios, porque são campeonatos próximos uns dos outros, mas eu estou confiante”, concluiu Pietra.

ANTERIOR Queimadas e seca: Saúde anuncia tendas para hidratação e nebulização
PRÓXIMO Após audiência de custódia, Deolane vai continuar na cadeia em Pernambuco