Amazonas FC encara Botafogo-PB em briga pela vice-liderança da Série C
Manaus – Embalado após vitória fora de casa, o Amazonas FC recebe, nesta quarta-feira (7), o Botafogo-PB em confronto direto pela vice-liderança da Série C do Brasileirão. O duelo da Onça-pintada com o Belo está marcado para às 15h, no Estádio Carlos Zamith, e é válido pela sétima rodada da Terceirona nacional.
O time comandado por Rafael Lacerda ocupa a terceira colocação com 11 pontos. Já a equipe dirigida por Felipe Surian é a segunda colocada, com 12, e é a única invicta no torneio.Lacerda avaliou o reencontro com Surian, rival que enfrentou no jogo do acesso em 2022, pela Série D, quando este treinava a Portuguesa-RJ.
“Adversário duríssimo, a gente já conhece, conhece o treinador, o Surian (Felipe), a gente se enfrentou ano passado quando ele estava na Portuguesa, no jogo do acesso. O Botafogo está fazendo um a grande competição, até me surpreendeu um pouco o empate no último jogo, achei que eles iam vencer o jogo contra o Floresta pela boa campanha e boa equipe que têm, muito organizada.”, disse o treinador da Onça-pintada, apontado a equipe paraibana como a melhor que deve enfrentar até aqui na Série C.
“Tenho certeza que é uma das melhores equipes que a gente vai enfrentar. Na verdade, a melhor equipe com certeza que a gente vai enfrentar na competição até o momento. Isso prova que é o segundo colocado, e é um confronto direto, né? Não é uma questão de a gente assumir o segundo lugar ou não, mas é um confronto direto na parte de cima da tabela e esperamos fazer grande jogo.”
Alegria para a torcida
De volta ao ‘Zamithão’ após duas rodadas, onde empatou com Floresta-CE e bateu o Confiança-SE, Rafael Lacerda quer uma vitória sobre o Botafogo-PB para apagar a má impressão com o empate em casa com o Operário-PR.
“A gente vai montar a melhor estratégia pra dar essa alegria pro torcedor, já que no último jogo em casa a gente não conseguiu a vitória, mas conseguimos fora. Então é dar essa alegria e tentar buscar essa vitória, mas não vai ser fácil.”, concluiu.