Amazonas Energia é recomendada pelo MP a retirar do ar propaganda sobre medidores aéreos
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) recomendou que o diretor presidente da Amazonas Energia, Márcio Pereira Zimmermann, retire do ar a propaganda, considerada conteúdo ofensivo, sobre a instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC), mais conhecido como medidores aéreos.
A decisão assinada pela promotora de justiça substituta Sheyla Andrade dos Santos, foi publicada no Diário Oficial do MP-AM da última sexta-feira (2).
“Recomenda ao Diretor Presidente da Amazonas Distribuidora de Energia S.A, que: (i) RETIRE no prazo de 24 (vinte quatro) horas, a propagando publicitaria dos meios de comunicação, face o conteúdo ofensivo divulgado na mídia. Ficam advertidos(as) os(as) destinatários(as) da presente, dos seguintes efeitos das recomendações expedidas pelo Ministério Público: (a) constituir em mora o(a) destinatário(a) quanto às providências recomendadas, podendo seu descumprimento implicar a adoção de medidas administrativas e ações judiciais cabíveis contra o(a) responsável”, diz trecho do documento.
Na propaganda, veiculada em TV aberta e na internet, a concessionária afirma que “quem é contra o equipamento é a favor do crime”. O caso já foi levado ao Ministério Público do Estado, pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
“O SMC trás grandes benefícios. Como impediremos furtos, você que é honesto vai pagar menos pela energia. Quem é contra o medidor é a favor do crime”, diz a propaganda.