Amazonas, Avaí e Botafogo-SP se despedem da Série B com vitória
Última rodada da competição começou com três jogos; no domingo sai a definição dos acessos
A 38ª e última rodada da Série B começou nessa sexta (22) com três jogos entre equipes que não disputavam nem o acesso nem a fuga do rebaixamento. No Novelli Junior, o Amazonas venceu o mandante Ituano por 1 a 0 e ficou em 11º. Avaí derrotou a Ponte Preta e Botafogo-SP ganhou do Coritiba.
No Novelli Junior, o Amazonas venceu o mandante por 1 a 0 e ficou em 11º. Na Ressacada, o Avaí derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 e terminou em 10º lugar. No Couto Pereira, o Botafogo-SP ganhou do Coritiba por 3 a 1 e pulou de 16º para 14º, posição que ainda não é definitiva. Com o resultado, a equipe paranaense encerra sua participação na Série B com o 12º lugar.
Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani já chegaram à 38ª rodada rebaixados para a Série C.
No domingo (24), às 16 horas, haverá mais dois jogos com clubes sem mais nenhuma pretensão na competição: CRB x Operário, no Rei Pelé; e Paysandu e Vila Nova, no Mangueirão.
Somente às 18h30 de domingo é que a bola vai rolar em partidas de caráter decisivo. Com exceção de América-MG x Brusque, no Independência, os outros jogos vão definir o quarteto que disputará a Série A em 2025. O Santos, campeão por antecipação, é o único que já garantiu o acesso.
A equipe da Vila Belmiro vai enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. Os donos da casa precisam vencer e torcer por um tropeço de pelo menos um dos três de seus concorrentes: Mirassol, Novorizontinio e Ceará.
Este trio depende das próprias forças para subir. O Ceará visitará o Guarani no Brinco de Ouro, enquanto o Mirassol receberá em casa a Chapecoense. Já o Novorizontino vai jogar fora de casa contra o Goiás.