Adolescente pega arma do pai e dispara de forma acidental em amigo
A Polícia Civil investiga um disparo acidental de arma de fogo que envolveu dois adolescentes, em Mesquita, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
Segundo informações iniciais, um adolescente de 14 anos teria disparado acidentalmente contra a cabeça de outro adolescente, com idade não revelada, com a arma do pai, que seria um policial.
O acidente ocorreu na avenida Eternidade, dentro do condomínio Beija-flor 5, no Bairro Cosmorama.
Segundo o relato de vizinhos, o disparo ocorreu dentro da casa do adolescente de 14 anos. Ele teria retirado a arma do pai de um esconderijo e mostrado para o amigo, sem saber que estaria carregada.
A vítima foi levada para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada. O estado de saúde da vítima é considerado grave.
Ainda de acordo com testemunhas, o pai do adolescente que atirou passou mal ao saber do caso e precisou de cuidados médicos. Ele foi atendido no mesmo hospital, medicado e liberado.
A Polícia Civil ainda não se posicionou sobre a investigação do caso. Diligências estão sendo feitas e testemunhas ouvidas para apurar como foi o disparo da arma.