A Fazenda: Expulsa, Rachel Sheherazade terá que devolver dinheiro à Record TV
A jornalista Rachel Sheherazade foi expulsa de A Fazenda nesta quinta-feira (19), chocando todo o público. Clara favorita ao prêmio, ela não só sai pela porta de trás do reality como ainda pode ser obrigada a devolver dinheiro à Record TV.
Explicamos: o contrato estabelecido com os participantes do reality estipula algumas condições quando a pessoa sai da competição sem ser por voto popular. Tanto no caso de expulsão quanto de pedido para sair, o peão ou peoa perde todos os prêmios e valores conquistados durante a estadia.
Além disso, a pessoa também fica sem o cachê. No caso de Rachel, o valor de R$ 80 mil seria pago em três parcelas. Ou seja: ela terá de devolver a primeira parcela para a emissora.
Há, no entanto, uma esperança. Uma pessoa ligada aos bastidores do programa explica: “Às vezes, vale mais a pena para a Record manter o cachê e segurar o eliminado, garantindo participações dele em programas. Isso rende audiência. Tudo depende da relação da emissora com o participante”.
ROÇA FOI CANCELADA
A oitava Roça de A Fazenda foi simplesmente cancelada nesta quinta-feira (19). O anúncio pegou o público de surpresa e o motivo foi justamente a expulsão de Rachel Sheherazade, apesar da peoa não estar na berlinda e não ser a Fazendeira.
Horas após o início da votação, o site oficial do programa foi atualizado. Em vez dos botões para votar em quem fica na disputa, aparece apenas a frase: “Roça cancelada”. Dentro da página de votação, também não aparece explicação. A revelação veio apenas quando Jenny Miranda revelou a expulsão de Rachel aos outros participantes, esclarecendo também o cancelamento da eliminação.
“Conforme a página 26 do Manual de Sobrevivência, são proibidas atitudes que podem colocar em risco a integridade física de outros, sejam eles do elenco ou da produção do programa. Por conta de uma atitude tomada contra a Fazendeira Jenny, a participante Rachel está fora do jogo”, disse o comunicado.