Confronto entre facções leva à suspensão das aulas em escola municipal do Amazonas
Após um confronto violento entre facções criminosas que causou pânico entre os moradores de Iranduba na madrugada desta quarta-feira (14), a Prefeitura do município decidiu suspender as aulas na escola municipal Professora Ana Monteiro, localizada no bairro Morada do Sol.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Altemar Laçao de Oliveira, as atividades escolares na unidade ficarão suspensas até que a “ordem pública” seja restabelecida na região. No entanto, as demais escolas municipais e estaduais estão funcionando normalmente.
O diretor da Polícia Civil do Amazonas no interior, delegado Paulo Mavignier, informou que um dos suspeitos envolvidos no confronto foi preso nesta manhã. Segundo ele, o tiroteio ocorreu devido à tentativa de um dos grupos criminosos de tomar o território da facção rival. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram homens armados circulando pelas ruas da cidade anunciando a tomada do território da facção adversária.
“A população, que não tem nada a ver com isso, fica sofrendo aterrorizada. Iranduba estava em um período de crescente paz, mas esse ato covarde não ficará impune”, declarou o delegado.
Paulo Mavignier ressaltou que as forças de segurança estão se mobilizando para dar uma resposta efetiva à ação das facções.
Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que foram realizadas prisões de suspeitos e apreensões de armas e drogas. Além disso, reforçou o policiamento na cidade com o envio de tropas especializadas do Comando de Policiamento Especializado.