Homem finge estar preso para não ir trabalhar, mas acaba descoberto e é detido de verdade
Um homem, de 32 anos, que mora em Garupá, na Argentina, foi preso após mentir para a empresa de transporte onde trabalhava. Com o objetivo de justificar as suas faltas, ele inventou que havia sido detido, chegando até a forjar um boletim de ocorrência que comprovava a ida até a delegacia nos dias 21 e 22 de maio.
No entanto, o que o argentino não esperava era que o Departamento de Recursos Humanos da empresa procuraria a polícia para obter mais informações sobre a suposta prisão do funcionário, que alegou ter sido preso para “averiguação de antecedentes criminais”, com a intenção de faltar dois dias na companhia.
Segundo informações do jornal local El Territorio, os agentes policiais, por sua vez, negaram a história e iniciaram uma investigação real sobre o caso. Durante a apuração, eles descobriram que o homem chegou a fazer um documento falso para “provar” a sua ida falsa à delegacia.
Diante disso, o funcionário acabou se dando mal e foi detido de verdade. A polícia foi até a empresa para prendê-lo e levá-lo diretamente para a delegacia em que mentiu ter estado preso.