Ex-deputado Roberto Jefferson desmaia na cela e tem ‘possível traumatismo craniano’

O ex-deputado Roberto Jefferson, que está preso desde outubro de 2022, sofreu uma queda após desmaiar na cela em que está detido e aguarda autorização judicial para fazer exames fora da prisão, conforme informações do jornal O Globo. Atualmente, Jefferson está no Complexo de Gericinó, em Bangu, e tem sido atendido no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho.

Segundo laudo médico enviado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro ao Supremo Tribunal Federal, a orientação é que ele passe por avaliação tomográfica no crânio, devido a possível traumatismo craniano.

Ainda de acordo com o laudo, Jefferson relatou “ouvir vozes com mensagens inconsistentes com a realidade” e tinha “estado geral ruim”, com hematoma em razão da queda, além de outros exames médicos. Por último, o documento diz ainda que “a Seap não dispõe dos meios para ofertar ao paciente o adequado cumprimento das medidas”. O político apresenta quadro depressivo e perdeu 16,5 kg em seis meses na cadeia.

O laudo foi enviado por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Na sexta, a defesa de Jefferson pediu transferência para um hospital particular para realizar tratamentos em decorrência da gravidade do seu estado de saúde.

ANTERIOR Projeto de lei prevê auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica
PRÓXIMO Narcotráfico e garimpo ilegal têm prejuízo de mais de 400 milhões durante Operação militar na Amazônia