Cinco são presos mantendo reféns em ‘tribunal do crime’ em Rio Preto da Eva
Na quinta-feira (25), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em conjunto com a 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, localizada a 57 quilômetros de Manaus, e com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), efetuou a transferência de oito detentos que estavam sob custódia na delegacia local para uma unidade prisional na capital.
Segundo o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª DIP, cinco dos detentos fazem parte de uma organização criminosa e foram presos em flagrante com o auxílio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na noite de quarta-feira (24), durante investigações relacionadas a uma disputa territorial na região. Os outros três indivíduos estavam detidos na delegacia por crimes ocorridos em diferentes datas.
Os detentos foram identificados como Adanilson Alves Pinheiro, conhecido como “BK”; Ana Paula Caldeira de Medeiros, também chamada de “Tokio”; Felipe Ferreira de Jesus; Karen Alves Pinheiro e Rozelane dos Santos Noronha. Eles foram capturados em uma comunidade indígena enquanto estavam em posse de duas pessoas que seriam submetidas a um suposto “Tribunal do crime”. Além disso, uma adolescente de 15 anos foi apreendida por auxiliar os criminosos.
Outros detentos transferidos incluem Aldeney Rodrigues de Lima, José Augusto Pereira dos Santos, conhecido como “Gugu”, e Thaliel Oliveira de Andrade, também conhecido como “Pivete”, que já estavam sob custódia na delegacia local e foram encaminhados para a nova unidade prisional.