VEJA: Morte de Pelé vira manchete dos principais jornais pelo mundo
O rei do futebol lutava contra um câncer no intestino desde agosto do ano passado
Nesta quinta-feira (29), o mundo se despediu de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Aos 82 anos, o rei do futebol, como é conhecido, lutava contra um câncer no intestino, desde agosto do ano passado e, agora em dezembro, havia sido internado no Hospital Albert Einstein, onde estava sob cuidados paliativos.
- LEIA MAIS: Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos
Em boletim divulgado há pouco, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que a causa da morte de Pelé foi a falência de múltiplos órgãos, resultante da progressão do câncer de cólon contra o qual o jogador travava uma batalha. “O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, finaliza a nota.
Rapidamente a notícia se espalhou e ganhou as manchetes de jornais pelo mundo todo. Os principais veículos de informação daqui e de fora homenagearam o legado do craque, como fizeram o Clarín (Argentina), Le Monde (França) e The New York Times (Estados Unidos), para citar apenas alguns exemplos.
Abaixo, você confere o que como os maiores noticiários estrangeiros celebraram a vida e se despediram do rei Pelé.
Fonte: Valor Investe