Praia da Ponta Negra será interditada para banhista nesta sexta-feira (30)
Segundo a prefeitura, o local só voltará a ser aberta para banho a partir de domingo (1º), após a realização do “Réveillon Sustentável Manaus, Floresta Viva 2023”. Praia da Ponta Negra, em Manaus
Divulgação
A praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, ficará fechada para banhistas a partir das 14h desta sexta-feira (30). O local só voltará a ser aberta para banho a partir das 8h de domingo (1º), após a realização do “Réveillon Sustentável Manaus, Floresta Viva 2023” (veja as atrações abaixo).
Segundo a prefeitura, o objetivo é resguardar a segurança das pessoas que vão acompanhar a virada de ano no local.
A interdição vai contar com o reforço de barreiras com pontos de entrada e saída, guardas do município, da Polícia Militar e demais equipes integradas para orientação da população.
Baias serão instaladas para evitar a entrada de frequentadores com garrafas de bebidas, por exemplo, assim como barracas para armar na praia e guardas-chuvas.
A entrada no evento é gratuita em todos os locais da festa e menores de 12 anos só poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Programação
Dia 30
A programação cristã começa a partir das 17h30 na Ponta Negra, com apresentações de artistas locais como o cantor católico Célio Costa e grupos musicais como a banda Atrium, banda Aliança, o cantor Felipe Netto, a cantora e finalista do The Voice Kids 2021, Izabelle Ribeiro, entre outros.
Dia 31
Ponta Negra
- 18h – Banda Cauxi Eletrizado
- 19h – Bateria Show da Aparecida
- 20h10 – Cantora de samba Joyce Cândido, seguida pelo cantor George Japa e Uendel Pinheiro
Na virada, as apresentações artísticas darão uma pausa para o show piromusical, que reúne a beleza dos fogos de baixo ruído em sincronia com a emoção da música, com dez minutos de duração.
- 0h30 – A atração nacional Simone Mendes subirá ao palco, abrindo oficialmente o ano de 2023 com muita música sertaneja.
- 2h15 – Banda Official 80 fará uma participação especial
- 3h30 – Guto Lima
- 4h45 – Cantor de pagode Mikael, encerra os festejos
Nos intervalos, a DJ May Seven comandará os hits eletrônicos
Simultaneamente, a festa do Réveillon de Manaus 2023 também acontece no shopping Phelippe Daou, na zona Leste, e na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, na Zona Sul. Nos dois lugares, também haverá queima de fogos com duração de cinco a oito minutos.
Shopping Phelippe Daou
- 17h20 – Banda Templos
- 18h – Nunes Filho
- 19h05 – Banda de reggae raiz Jonhy Jack Mesclado
- 20h10 – Banda Laser, com sucessos de Beiradão
- 21h15 – Banda Essence, com o melhor do rock’n roll
- 22h30 à 0h – Guto Lima se apresenta e comanda contagem regressiva para a queima de fogos.
Nas primeiras horas do ano novo, subirão ao palco a Bateria da Grande Família, a banda Tomi Xote e Uendel Pinheiro.
- 4h10 – Marquinhos Lessa, a atração nacional encerra o show da virada na Zona Leste
- DJ Felipe Antunes agitará o público nos intervalos.
Orla do Amarelinho
Na Zona Sul, o Réveillon será das 19h às 4h. Banda Impacto, Tomi Xote, Mikael e bateria Show Reino Unido estão escalados para abrir o show da virada.
- À 0h30, será o momento da atração nacional Marquinhos Lessa, Frutos do Pagode, George Japa, assim como a banda Tô Na Vibe, que promete animar o público, com um repertório que vai desde o forró ao funk.
DJ Peter ficará no comando dos intervalos.
Mais festas nas Zonas Norte e Leste
Outros pontos da cidade, como o Viver Melhor, na zona Norte, e Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste, também receberão apoio da Prefeitura de Manaus com estrutura, atrações e queimas de fogos para as festas da virada do ano.
Réveillon de Yemanjá
Ainda, o Réveillon de Yemanjá, promovido pela Articulação Amazônica dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (Aratrama) e a Associação de Desenvolvimento Sociocultural Toy Badé, que acontece na Ponta Negra.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Veja a lista de objetos proibidos
Armas de fogo; armas de arremesso; armas brancas; armas destinadas a projetar substâncias tóxicas, asfixiantes e corrosivas; materiais contundentes ou perfuro-contundentes, cortantes ou perfurantes; guarda-chuvas com hastes metálicas; tubos de bandeiras em material contundente; substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos; tubos em aerossol contendo quaisquer substâncias; garrafas, copos, pratos, e quaisquer outros materiais de vidro e alumínio; dardos; martelos; seringas; extintores; capacetes; quaisquer materiais que venham ameaçar a segurança do público presente.