Vereadores querem só maior de idade em show de Pipokinha em Manaus
Vereadores de Manaus se manifestaram contra a falta de classificação etária em banner de divulgação do show da Mc Pipokinha na capital. A apresentação da cantora está marcada para o dia 30 de junho. A classificação, para maiores de 18 anos, aparece apenas no site oficial da compra de ingressos. Os parlamentares se pronunciaram na manhã desta terça-feira (16).
Os vereadores prometeram fiscalizar a entrada do público para evitar o acesso de crianças e adolescentes.
“Vamos realizar uma operação conjunta com o Conselho Tutelar, com a DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente), com a Vara do Juizado Cível da Infância e da Juventude, Vigilância Sanitária, Ministério Público e demais órgãos competentes”, disse o vereador Raiff Matos (DC).
“Não cabe adolescentes, pessoas abaixo de 18 anos, frequentar o ambiente do show dessa cidadã. E se ela não respeitar, que ela seja punida e presa aqui em Manaus”, defendeu.
Também foram a favor da fiscalização Rosivaldo Cordovil (PSDB), Roberto Sabino (Podemos), Daniel Vasconcelos (PSC), Willian Alemão (Cidadania), Elissandro Bessa (Solidariedade), Ivo Neto (Patriota) e Peixoto (Agir).
“Nós somos a favor da iniciativa privada. Ninguém está tolindo os organizadores de realizarem o show, de ganhar o dinheiro, e de praticar a livre iniciativa e livre comércio. Façam o que quiserem aos maiores de idade. Aos menores, não”, disse Peixoto.
“Nós temos que solicitar que o Conselho Tutelar e o Juizado da Infância estejam lá no dia do show acompanhando para não deixar adolescente entrar nesse show, porque isso não é show pra criança e adolescente participar”, afirmou Ivo Neto.
Marcel Alexandre (AVANTE) e Sassá (PT) alegam que não é evento de boa moral e defendem o cancelamento. “É uma invasão do conceito moral de alguma coisa que se pensa que é diversão, que é entretenimento e no final, não é”, afirmou Marcel.
“Nós temos o poder de pedir aos órgãos municipais que cancele esse show. Está chegando longe demais”, disse Sassá.
Cancelada
Mc Pipokinha ficou conhecida por lançar músicas com conteúdo erótico. Em algumas apresentações, ela protagoniza cenas de sexo ao vivo. Em março deste ano, a cantora foi criticada por fazer uma declaração em tom de deboche sobre o trabalho e o salário dos professores.
Após a declaração, Pipokinha teve shows cancelados em Natal (RN), Balneário Camboriú (SC), no Distrito Federal, em Cariacica (ES), Ariquemes (RO), Pouso Alegre (MG), Araraquara (SP) e em Canoas (RS).
O ingresso custa R$ 190. A meia entrada é R$ 60.
O ATUAL entrou em contato com a produtora para saber se será informada a classificação de idade no banner de divulgação do show e se haverá fiscalização da presença de menores, mas não teve retorno até o fechamento desta reportagem.
Fonte: ATUAL