Aliado de Marcola, ‘Japonês’ é achado morto horas antes de depoimento
São Paulo – O corpo de um dos aliados de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como o principal chefe de uma das maiores facções do Brasil, foi encontrado dentro de um carro na região do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, horas antes de o suspeito prestar depoimento à polícia nesta sexta-feira (5).
Rafael Maeda, apelidado de “Japonês”, 31, é apontado como um dos nomes mais fortes dentro da facção criminosa e chegou a presidir o Tribunal do Crime contra alguns membros da facção que haviam violado as exigências da associação.
Há a suspeita de que Japonês estivesse ligado diretamente à morte de Anselmo Becheli Santa Fausta, o “Cara Preta”, que era considerado o principal chefe da facção fora dos presídios. Ele foi assassinado em dezembro de 2021.
Maeda e Anselmo eram amigos. Por isso, Japonês teria sido o responsável por julgar e decretar a morte de Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, acusado de ter mandado matar Cara Preta, e de Antonio Corona, o “Sem Sangue”, que era motorista e braço direito dele.
O corpo de Maeda foi encontrado dentro de um veículo no estacionamento de um prédio na mesma região onde o corpo de Anselmo foi encontrado.