VÍDEO: professora admite erro e tenta explicar ‘look do massacre’

Brasília – A professora Lorena Santos, 28, que viralizou após compartilhar uma foto com a legenda “look de hoje: especial massacre”, reconheceu o erro e tentou explicar que que usou “humor ácido” para passar pela situação causadas por ameaças a escolas.

De acordo com o site Uol, Lorena disse que os docentes no Brasil “vivem com medo” e que isso faz parte do cotidiano.

“Já que a gente se vê de mãos atadas, a gente faz o que dá para fazer. Não foi diferente com essas ameaças. Já que não dá mais para gritar por segurança, gritar por socorro, a gente recorreu a ‘o que que a gente pode fazer?’ Usar uma roupa confortável, não usar salto, para se qualquer coisa acontecer, a gente esteja preparado”, disse.

“Nesse sentido, eu postei fazendo um paralelo àquela brincadeira que a gente faz: ‘ah, se eu sofrer um acidente, pelo menos a minha calcinha não pode estar furada’. [?] A gente não tem o que fazer mais, a não ser se preocupar com uma coisa banal, que é uma roupa. A gente fica tão indignado que não tem o que fazer, que a única coisa que me resta é agir como sempre ajo diante de situações de caos, e traumas e perigos: esse tipo de humor ácido”, continuou.

Aina na publicação do “look do massacre”, a professora também escreveu na legenda: “Se eu morrer hoje, estarei belíssima pelo menos”.

Lorena informou que foi intimada e prestou esclarecimento à Polícia Civil do Distrito Federal (DF). A professora disse que não estava incentivando os ataques pelo fato de que “estava lá, na linha de frente”. A PC não informou mais detalhes do caso.

VEJA VÍDEO:

ANTERIOR Viúva pede indenização de US$ 1 milhão após marido morto ficar em geladeira de navio
PRÓXIMO Manaus e outras capitais do Norte mantém alerta para temporais