Após ameaças de ataques, escolas ficam em alerta em todo Amazonas
Manaus – Após serem compartilhadas informações que aconteceriam ataques nas escolas da rede pública e privada do Amazonas nesta quinta-feira (20), as unidades de ensino receberam reforço na segurança. O mês de abril foi marcado por diversos ataques em escolas de todo Brasil.
Em frente as unidades de ensino da capital amazonense o policiamento foi reforçado conforme ação do Comitê Interinstitucional de Proteção, Monitoramento, Guarda e Segurança Escolar e do Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise), organizado logo após um adolescente de 12 anos executar um ataque que deixou dois alunos e uma professora ferida dentro do Instituto Adventista de Manaus no dia 12 de abril.
A polícia civil (PC-AM) também esteve nas escolas nesta quinta-feira (20), com a operação ‘Anjo da Guarda’, voltada a conscientização e prevenção de atos infracionais relacionados a ataques em escolas. A ação contou com todo o efetivo da PC-AM e ocorreu na capital e no interior do Estado.
Cultura e Paz
O Comitê Interinstitucional de Proteção, Monitoramento, Guarda e Segurança Escolar e do Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise) deu início hoje ao ‘Dia D’ de cultura de paz nas unidades de ensino do estado. A ação contempla ações educativas e reforço no policiamento em mais de 400 escolas da capital e interior.
Um total de 34 mil servidores da educação e mais de 2 mil homens das forças de segurança estão nas ruas para a promoção da paz nas unidades de ensino. A ação é realizada com a participação de diversas secretarias do estado.
Escola Segura
Desde esta quarta-feira (19) foi cumprido em todo Brasil a operação ‘Escola Segura’, onde foram apreendidos dez adolescentes por “ameaças de ataques a escolas”. Os adolescentes apreendidos foram encaminhados para internação provisória.
Fonte: D24am
Operação Escola Segura cumprindo mandados hoje em 5 Estados. Agradeço às polícias civis que estão atuando em rede com o Ministério da Justiça, para que tenhamos maior eficácia nas ações preventivas e repressivas.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 19, 2023