Ladrão de motocicleta morre após trocar tiros com policiais militares
Um ladrão de motocicletas identificado como Francisco Luann Rodrigues de Arrais, 25, morreu na troca de tiros com policiais militar do 5º BPM, no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus.
Outros três integrantes da quadrilha identificados como Endrel Vitor Maciel Pinheiro, 20, Lucas Amazonas de Souza, 20 anos, e Janderson de Souza Oliveira, 23 anos, foram presos com armas de fogo e munições, após o tiroteio.
De acordo com o tenente coronel PM Pedro Moreira, foi recebida uma denúncia anônima informando que uma motocicleta roubada iria ser desmanchada dentro de uma casa no Beco Antônio Veloso, bairro do Itamarati.
O capitão PM Edvan Lima, subcomandante do 5º BPM, quatro sargentos e um cabo seguiram para o local e foram recebidos com tiros disparados por um homem que estava na laje do imóvel, armado com uma pistola Beretta calibre 6.35.
Os policiais militares revidaram e durante o tiroteio que colocou os moradores em pânico, o membro da quadrilha Francisco Luann foi baleado, morreu no local e os três comparsas se renderam quando viram o comparsa em óbito.
Foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros, 49 munições não deflagradas, uma motocicleta que havia sido roubada, além de vasta quantidade de peças de outras motocicletas furtadas pela quadrilha perigosa.
Em um dos compartimentos da casa também foram apreendidos um binóculo profissional, uma balança de precisão, duas fechaduras novas que usavam para trocar o acesso à casa, capacete, dentre outros objetos.
A motocicleta Honda CG 16 FAN, vermelha, roubada no último final de semana e que já estava prestes a ser desmontada, foi levada para a Delegacia de Polícia de Coari para ser resgatada pelo proprietário.
Durante a ocorrência o comandante do 5 BPM, Tem Cel Pedro Moreira e o subcomandante capitão Edvan Lima, acionaram a Brigada do Corpo de Bombeiros para a remoção do corpo do criminoso que veio a óbito durante o tiroteio.
Os três integrantes da quadrilha especializada em roubo, furto e desmanche de motocicletas foram apresentados na DIP, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.