Unidades móveis de Saúde da Mulher irão atender em novos endereços; VEJA

Atendimento ocorre por ordem de chegada das usuárias, que devem apresentar o documento oficial de identidade e cartão do SUS para acesso aos serviços

Unidades Móveis de Saúde da Mulher passam a atender as usuárias das zonas norte e sul da capital em novos endereços, respectivamente nos bairros Cidade Nova e Santa Luzia, a partir da segunda-feira, (10).

As demais estruturas do serviço mantêm os atendimentos em suas bases atuais, ao longo da próxima semana, nos bairros Santo Antônio, na zona oeste; São José Operário, na zona leste; e Tarumã-Mirim, na zona rural.

Além dos serviços básicos, essas unidades ofertam procedimentos como mamografias, exames preventivos e ultrassons, sem regulação, para que mais mulheres recebam o acompanhamento adequado na prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

As unidades móveis atendem exclusivamente a população feminina, funcionando de segunda a sexta-feira, em dias úteis, inclusive pontos facultativos da administração municipal, das 7h às 17h. O atendimento ocorre por ordem de chegada das usuárias, que devem apresentar o documento oficial de identidade e cartão do SUS para acesso aos serviços.

As estruturas móveis ofertam consultas médicas e de enfermagem, mamografia, ultrassonografia, exame preventivo do câncer do colo do útero, consulta inicial do pré-natal, vacinação, testes rápidos para gravidez e para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C, e dispensação de medicamentos da farmácia básica.

Endereços das Unidades Móveis de Saúde da Mulher 

zona norte

Avenida Guaranás, 75, próximo ao lanche Changa – Cidade Nova

10 a 21/2

zona sul

Rua Guanabara, s/nº, praça Guanabara, em frente à escola municipal José Tavares de Macedo – Santa Luzia

10 a 28/2

zona leste

Rua Barreirinha, s/nº, em frente ao Centro de Convivência da Família e do Idoso Prefeito José Fernandes – São José Operário

3 a 14/2

zona oeste

Rua Padre Francisco, 350, ao lado da Igreja de Santo Antônio Arquidiocese de Manaus – Santo Antônio

20/1 a 14/2

zona rural

USF Rural Pau-Rosa, ramal do Pau-Rosa, s/nº, entrada do Km 21, assentamento Tarumã-Mirim

3 a 14/2

ANTERIOR Lexa comunica falecimento de sua filha Sofia com Ricardo Vianna
PRÓXIMO Oito estabelecimentos são notificados por irregularidades em Manaus