MP pede prisão de Eduardo Costa após difamação contra Fernanda Lima

Cantor xingou a cantora de ‘imbecil’ nas redes e não cumpriu sentença

O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou que a pena do cantor Eduardo Costa seja substituída de restritiva de direitos para privativa de liberdade, o que pode levar à sua prisão. O caso, que iniciou em 2018, diz respeito à condenação por difamação contra a atriz e apresentadora Fernanda Lima. As informações são da jornalista Fabíola Reipert. 

Tudo começou quando o sertanejo fez um post xingando Fernanda Lima de “imbecil” em razão de um discurso feito pela apresentadora em um programa de TV. Ele também disse que o programa era voltado para “maconheiros e bandidos” e incentivou o povo brasileiro a sabotá-la.

As falas do músico foram parar na Justiça e resultaram na condenação por difamação. Em razão disso, em fevereiro de 2022, ele foi sentenciado a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 70 mil à atriz e, segundo a colunista Fábia Oliveira, prestar trabalhos comunitários.

No entanto, em setembro de 2024, foi constatado que Eduardo não havia realizado as atividades sociais. Após dois meses, com a ausência de qualquer manifestação ou indício de cumprimento dos serviços comunitários, o MP do Rio de Janeiro solicitou a substituição da pena por prisão.

Agora, a juíza responsável pelo caso determinou a intimação do cantor e sua defesa, exigindo uma justificativa. Se explicações plausíveis não forem apresentadas, ele pode enfrentar uma sentença de reclusão.

ANTERIOR Trump assina ordem para banir mulheres trans em esportes femininos
PRÓXIMO Melody completa 18 anos e internautas brincam: “Finalmente”