Trabalhador tem cabeça esmagada por pedras de mármore e morre em Manaus
A vítima era funcionária de uma empresa terceirizada e estava fazendo descarregamento do mármore
Na manhã desta segunda-feira (3), um funcionário de uma empresa terceirizada morreu após ter a cabeça esmagada por pedras de mármore. O acidente ocorreu em uma marmoraria localizada na Avenida Nathan Xavier, próximo ao Posto Equador, no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus.
De acordo com informações iniciais, a vítima estava operando no descarregamento das pedras no momento do acidente. O homem, que ainda não foi identificado, não trabalhava na marmoraria e apenas estava realizando a entrega do produto no local.
O advogado representante da marmoraria informou que o gerente do local ainda chegou a falar com a vítima, que confirmou que a placa de mármore estava devidamente presa antes do incidente.
Ainda segundo o advogado, o gerente saiu e, ao ouvir um barulho posteriormente, voltou e já encontrou o funcionário prensado pelas pedras.
Segundo relatos, a orientação para os funcionários da empresa é de que, durante as descargas, eles mantenham uma distância segura das pedras.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, junto com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), a equipe de perícia e o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.
O advogada da marmoraria explicou que a empresa compra as pedras de mármore de um fornecedor externo. A empresa está colaborando com as autoridades.