Campeonato Carioca: Madureira diz que Vasco negou dividir voo para Manaus

As equipes têm jogo marcado para quinta-feira (23), às 21h30, na Arena da Amazônia

O confronto entre Vasco da Gama e Madureira, está marcado para quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. Mas antes da partida, o clube Madureira, por meio de nota, acusou o Vasco de recusar a proposta de voo compartilhado entre as delegações para o jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

A diretoria do Madureira lamentou a atitude do Vasco, classificando-a como “soberba” e um exemplo claro de falta de “fair play”, algo que, segundo o clube, deveria ser fundamental para as relações no esporte. Para o Madureira, essa postura vai contra os princípios de respeito e ética que deveriam guiar as equipes no futebol.

O Vasco, por sua vez, não se manifestou sobre a acusação até o momento. Em nota, o Madureira destacou que sempre manteve uma relação respeitosa com o Cruzmaltino e expressou pesar pela atitude da atual gestão, que, segundo o clube suburbano, demonstra falta de alinhamento com os valores defendidos no esporte.

Acompanhe a nota do Madureira:

“NOTA DE REPÚDIO

O Madureira Esporte Clube vem, por meio desta nota, manifestar sua perplexidade diante da atitude do Vasco da Gama, que impediu que a delegação do Madureira viajasse junto com a sua no mesmo voo contratado para os dois clubes para Manaus.

Ações como essa não condizem com a grandeza histórica do Vasco, clube com o qual sempre mantivemos relações respeitosas e até carinhosas pela proximidade entre os clubes da Zona Norte do Rio. O Vasco para nós sempre foi e sempre será um símbolo da vitória das camadas populares do Rio de Janeiro.

O Madureira estava acostumado a lidar com grandes dirigentes como Antônio Soares Calçada, Eurico Miranda e Roberto Dinamite, figuras que, independentemente de seus estilos e visões, sempre souberam valorizar o espírito esportivo e a dignidade entre os clubes. No entanto, atitude soberba como essa, apenas contribui para apequenar o Gigante que o Vasco ainda é.

O Madureira Esporte Clube segue firme no compromisso com os valores do esporte, o respeito, a ética e o fair play. Para nós, esses valores estão acima de qualquer competição e são a base da boa convivência em sociedade, especialmente entre coirmãos. Lamentamos muito que o Vasco, sob sua atual gestão, se é que tem alguma, demonstre estar em total desalinho com esses princípios. A Nau está à deriva. Que o Vasco reencontre seu caminho e sua grandeza, voltando a fazer a tua imensa torcida bem feliz.

Madureira Esporte Clube”

ANTERIOR VÍDEO: Homem tem braços quebrados após agredir morador de rua em Manaus
PRÓXIMO VÍDEO: Com ciúmes, mulher atropela quatro pessoas e foge com uma das vítimas em cima do capô do carro