Site para matrículas de novos alunos é suspenso e processo é adiado no AM

O site foi suspenso por questões de segurança e, por isso, o processo de reserva de vagas foi adiado para quinta-feira (16)

O site oficial para matrículas de novos alunos da rede municipal de Manaus, www.matriculas.am.gov.br, foi temporariamente suspenso por questões de segurança e, por isso, o processo de reserva de vagas foi adiado para quinta-feira (16), para que os responsáveis possam realizar a matrícula dos estudantes.

A suspensão do site foi comunicada pela Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam), que está conduzindo uma análise detalhada para garantir a estabilidade e segurança do sistema antes da sua reativação. A medida visa evitar problemas e assegurar que o processo ocorra sem contratempos.

A matrícula está sendo oferecida para um total de 68.235 novas vagas nas unidades escolares da capital, abrangendo a educação infantil, o ensino fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na quinta-feira, quando o site retornar, os responsáveis devem realizar um cadastro inicial e fornecer os documentos necessários, como comprovante de escolaridade, certidão de nascimento, CPF, RG do responsável e outros documentos específicos.

ANTERIOR Verão amazônico: alerta chama a atenção para a prevenção de doenças respiratórias
PRÓXIMO Doze zonas de Manaus estão em zona de risco para infecção de Dengue