Aprovados em concurso público são empossados pela Corregedoria de Justiça

Empossado atuarão como delegatários em cartórios do Amazonas

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas realizou o procedimento de investidura de seis candidatos aprovados em concurso público, os quais passarão a atuar como delegatários em serventias extrajudiciais da capital e do interior do Amazonas.

A partir da solenidade realizada, em até trinta dias, os candidatos aprovados passarão a atuar como delegatários no Cartório Único de Nova Olinda do Norte; no Cartório Único de Santa Isabel do Rio Negro; no 1º. Ofício de Manacapuru e, em Manaus: no 7º. e no 8º. Registro Civil de Pessoas Naturais e no 8º. Tabelionato de Notas.

A solenidade de investidura nos cargos foi conduzida pela corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, que presidiu o concurso público para Provimento Inicial e por Remoção das Serventias Extrajudiciais, certame este que foi regido pelo Edital n.º 01/2023.

Conforme divulgado na Portaria n.º 001/2025 CGJ, publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quarta-feira (7), mediante aprovação em concurso público e o cumprimento de todas as etapas do certame que incluiu a escolha das serventias onde desempenharão suas funções, atuarão como delegatários os seguintes candidatos: Hércules Macário dos Santos Filho (no 7º. Registro Civil de Pessoas Naturais); Miguel Alves dos Santos Agra (no 8º. Registro Civil de Pessoas Naturais); Anderson Suzuki (no 8º. Tabelionato de Notas); Diogo de Oliveira Lins (no Cartório Único de Nova Olinda do Norte); Soraya Sabbá Costa (no Cartório Único de Santa Isabel do Rio Negro) e Márcia Madalena dos Santos Santiago (no 1º. Ofício de Manacapuru).

Na solenidade de investidura dos referidos profissionais em seus respectivos cargos, o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, desejou aos seis candidatos uma atuação exitosa em prol dos cidadãos destinatários dos serviços notariais e de registro e que a atuação destes seja sempre pautada pela ética, pela transparência, pelo rigor no seguimento da legislação e pelo comprometimento com o serviço extrajudicial.

Agradecimento

Aprovado no concurso público e designado para atuar no 8º. Tabelionato de Notas de Manaus, Anderson Suzuki, que foi juiz, por 25 anos, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) tendo atuado, em sua última função na magistratura, como juiz da 3ª. Vara Cível do Fórum de Santana, afirmou que é com grande satisfação que passará a atuar como delegatário no Amazonas, “tendo o compromisso de atuar com o máximo de profissionalismo possível e prezando pela qualidade no serviço que será desenvolvido”, disse.

Casados e aprovados neste mesmo concurso público, os candidatos Miguel Alves dos Santos Agra e Soraya Sabbá Costa atuarão, respectivamente, no 8º. Registro Civil de Pessoas Naturais (em Manaus) e no Cartório Único de Santa Isabel do Rio Negro (no interior do Amazonas) e na solenidade manifestaram o agradecimento pela propositura de realização do concurso público para as serventias extrajudiciais.

Para Miguel Agra, a aprovação no certame representou uma vitória pessoal – e de sua família – sendo resultado de muita dedicação aos estudos. “Somos gratos pela oportunidade e pretendemos retribuir com esmero na execução de nossas funções”, afirmou.

Novas convocações

Conforme a Portaria n.º 001/2025 CGJ, a exemplo desta primeira convocação. Outros dois chamamentos de aprovados no referido concurso estão agendados para os dias 17 de janeiro e 16 de fevereiro.

De acordo com instruções presentes na Portaria, os convocados deverão informar, com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas, por intermédio do e-mail: corregedoria@ tjam.jus.br, a data escolhida e, no dia, comparecer com 40 (quarenta) minutos de antecedência à sede da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas.

A Portaria n.º 001/2025, constando a relação nominal dos candidatos aprovados e contendo o “Termo de Investidura na Delegação de Serviços Notariais e/ou Registrais” e o “Termo de Inventário e Transferência de Bens” pode ser acessada no Caderno Extra da edição n.º 3.949 do Diário da Justiça Eletrônico disponível no portal eletrônico.

ANTERIOR Sisu 2025: inscrições começam na próxima sexta-feira
PRÓXIMO Lula sanciona lei que proíbe uso de celulares em escolas de todo o País