Instituto oferece cursos para migrantes e refugiados em Manaus; VEJA

Os cursos ofertados são de Português Básico e profissionalizantes em várias funções; as inscrições estão abertas e são gratuitas

Migrantes e refugiados, de todas as nacionalidades, podem se inscrever em curso de Português Básico e profissionalizantes de Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Produção, Empreendedorismo Básico e Estoquista. As inscrições são gratuitas e realizadas das 8h às 16h, na sede do Instituto Hermanitos, localizada na Av. Leonardo Malcher, nº 1.070, bairro Centro, zona centro-sul de Manaus.

As formações são oferecidas pelo Hermanitos, em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e a Fundação Pan-Americana de Desenvolvimento (PADF).

Tulio Duarte, diretor presidente do Hermanitos, ressalta a importância do conhecimento na construção de uma carreira vitoriosa.

“É fundamental que os profissionais refugiados e migrantes, que já trazem uma formação e bagagem profissional, estejam se atualizando e reciclando seus conhecimentos, seja para contribuir ativamente em uma empresa ou criar oportunidades de geração de renda e prosperidade econômica aqui em nosso país. Todos os cursos são gratuitos e com certificação e essa é uma grande oportunidade para esses profissionais”, comenta.

Sobre os cursos

Os interessados nos cursos de e “Português Básico”, “Auxiliar de Produção” e “Empreendedorismo Básico” devem ter acima de 16 anos. Para “Atendimento ao Cliente” e “Estoquista”, a idade mínima é 18.

Além disso, a inscrição requer apresentação dos seguintes documentos: RNM, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou internet) e diploma de Ensino Médio.

Os cursos vão iniciar na próxima segunda (13/01) e terminam na sexta (17/01). A direção do Hermanitos destaca que novas turmas estão programadas para iniciar em janeiro. Para esclarecimento de dúvidas e mais informações, acione pelo WhatsApp: (92) 99198-9789.

Sobre o Hermanitos

O Instituto Hermanitos tem como principal objetivo promover iniciativas de acolhimento, atividades culturais, empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida de pessoas refugiadas e migrantes no Amazonas e Roraima, por meio da inserção no mercado local de trabalho e a promoção da dignidade. Saiba mais sobre a instituição, como apoiar e seus projetos no site: www.hermanitos.org.br.

ANTERIOR Governadores criticam governo Lula após envio de embaixadora à posse de Maduro
PRÓXIMO Veja as cidades que tiveram inflação em 2024 acima da média do país