Indígena é assassinada após ser abusada sexualmente por grupo no AM
Revoltados com o crime, familiares da vítima fizeram uma manifestação nesta semana pedindo justiça pela morte de Rosimar
A indígena Rosimar Santos de Oliveira, 44, foi vítima de estupro coletivo e assassinada na última sexta-feira (3), no município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus). A Força Nacional foi encaminhada ao município para tentar identificar os envolvidos no crime.
Segundo testemunhas, a mulher da etnia Baré, estava retornando de uma festa por volta de 1h, quando foi atacada por um grupo de indígenas Yanomami que a arrastaram para um prédio abandonado e cometeram o crime.
Ainda segundo as informações, os suspeitos gravaram vídeos onde apareciam abusando da vítima e fazendo chacota sobre a morte da mulher.
Revoltados com o crime, familiares da vítima fizeram uma manifestação nesta semana pedindo justiça pela morte de Rosimar. A Força Nacional foi acionada ao município para tentar identificar os envolvidos na ação criminosa e garantir a ordem entre as etnias Yanomami e Baré.
As investigações sobre o crime estão sendo conduzidas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Mais informações sobre o caso serão repassados nesta quarta-feira.