Operação registra 85 casos de motoristas sob efeito de bebida alcoólica em Manaus
A ação, que ocorreu em dez pontos na capital, iniciou às 22h de terça-feira e seguiu até 7h desta quarta-feira
Mil veículos foram abordados entre a noite desta terça-feira (24) e a manhã desta quinta-feira (25), em dez pontos estratégicos de toda Manaus. A operação registrou 85 casos de alcoolemia e 23 recusas ao teste. Do total de carros bordados, 294 foram autuados. Além disso, foram removidas 50 motocicletas e sete carros por diversas irregularidades, dentre elas condução sem placa veicular de identificação. Também foram registrados 43 casos de condução veicular sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD).
De acordo com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Wendell Waughan, a partir desta terça-feira, essa ação integrada seguirá até o dia 7 de janeiro com o objetivo de salvar vidas.
“Estaremos nas ruas para coibir qualquer prática de crime de trânsito com a missão de salvar vidas. Aquele cidadão ingere bebida alcoólica, que não faz o uso da direção. Aquele motociclista que sair de casa sem o uso do capacete, será abordado. Faremos o uso de todas as forças necessárias para que as leis de trânsito sejam cumpridas”, disse Wendell.
Ainda durante a operação, no ponto da avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, houve uma perseguição a uma moto sem placa. Próximo da abordagem, o condutor de uma moto acabou jogando um celular e 30 gramas de substância entorpecente.
Segundo o coordenador de Fiscalização do Detran-Amazonas, Artur Cruz, entre as principais infrações registradas estiveram: condução de motocicleta sem uso do capacete de segurança (36), permitir condução de veículo sem CNH ou PPD (28), dirigir veículo utilizando calçado inapropriado (14) e conduzir motocicleta com passageiro sem uso do capacete (12). Ao final da operação, foi registrado apenas um acidente de trânsito com três vítimas lesionadas, na zona norte de Manaus.