VÍDEO: Vítimas são resgatadas após acidente na AM-010; 4 morreram
A colisão frontal envolveu uma carreta e um ônibus da Transamazônica, nesta sexta-feira (20)
Subiu para quatro o número de mortos no acidente, desta sexta-feira (20), no quilômetro 127 da rodovia AM-010. A colisão frontal envolveu uma carreta e um ônibus da Transamazônica.
A rodovia liga a capital aos municípios de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus) e Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros a nordeste de Manaus). O motorista da carreta, Leandro Augusto Lopes, foi detido pela polícia para prestar depoimento.
Dezoito pessoas foram resgatadas com vida, de acordo com a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), sendo 13 já liberadas e cinco ainda atendidas em hospitais de Manaus.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que as vítimas, ainda dentro do ônibus, são resgatadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Por meio de nota, o governo do Estado informou que o CBMAM atua no local com 32 bombeiros e 11 viaturas nas operações de resgate, incluindo o trabalho de desencarceramento.
Equipes do CBMAM e da Secretaria de Saúde estão coordenando a regulação e o transporte das vítimas do município de Rio Preto da Eva para Manaus. Unidades de saúde da capital já estão sendo preparadas para receber os feridos, garantindo atendimento rápido e eficiente.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) deslocou equipes para fazer a remoção dos veículos e liberar a pista para normalização do tráfego na área.
Conforme informações da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados (Arsepam), o ônibus estava devidamente cadastrado e regularizado junto ao órgão, contando com todos os seguros exigidos.
Uma testemunha do acidente relatou que a colisão foi violenta, com a carreta invadindo a contramão e a parte da lateral atingindo o ônibus frontalmente. Apesar de o motorista do ônibus tentar desviar, o impacto foi inevitável.
As investigações sobre as causas do acidente seguem em andamento, e as autoridades estão apurando os detalhes para determinar a responsabilidade pela tragédia.
A prefeitura de Rio Preto da Eva emitiu uma nota lamentando o trágico acidente e se solidarizando com as famílias das vítimas. “Estamos prestando todo o apoio necessário às vítimas e seus entes queridos”, disse.