Espetáculo ‘Francisca e a Estrela do Natal’ terá sessões gratuitas em Manaus

Quem quiser, pode doar 1 kg de alimento não perecível para ajudar os projetos voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social

A melhor época do ano chegou – o Natal – e a Igreja Batista Lagoinha Manaus Sede, localizada na avenida Desembargador João Machado, 59, Alvorada, promoverá o espetáculo “Francisca e a Estrela do Natal”, com apresentações no período de 20 a 22 de dezembro, às 19h30, com exceção do domingo, que haverá duas sessões às 10h e às 18h. A entrada é gratuita e, opcionalmente, pode-se doar 1 kg de alimento não perecível para ajudar os projetos sociais desenvolvidos pela igreja com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos convidando o público em geral para participar desta apresentação com a finalidade de conhecer um pouco do Amor de Deus pela humanidade, que deu seu único Filho para que todos que Nele creem não pereça, mas tenha a vida eterna”, disse o pastor titular da igreja, William Chaves.

O enredo conta a história de Francisca, uma menina de rua, que enfrenta a pobreza e miséria todos os dias. E na noite de Natal, prestes a comer o seu único pedaço de pão, é surpreendida por um menino de rua que, curiosamente, se chama PÃO. Ele traz consigo uma missão: contar a história do menino Jesus para Francisca. Entre uma conversa e outra, uma estrela-cadente surge os levando para uma viagem distante, há milênios atrás, no Oriente Médio.

‘Francisca e a Estrela do Natal’ terá uma sessão por dia: sexta (20) e sábado (21), às 19h30, e duas sessões no domingo (22), às 10h e às 18h. A duração do espetáculo é de aproximadamente uma hora e meia.

Segundo a diretora e produtora artística do espetáculo, Krishna Pennutt, a montagem impactará o público, trazendo o significado real do Natal. Ela comenta que o espetáculo de Natal será inovador, levando a história de Jesus por meio da arte.

“Sabemos que a arte é uma forma de trazer a luz ao que precisa ser visto e lembrado, a história de Jesus, o Cristo, ainda transcende depois de tantos milênios. Achamos muito importante a mensagem por trás da sua história e o peso cultural que isso tem sobre nós. Por esse motivo, resolvemos inovar e fazer com que todas as pessoas que estiverem presentes se sintam parte da peça”, destacou.

Roteirizada por Clayson Charles, artista amazonense que ganhou o prêmio Bibi Ferreira, por melhor musical em “Um grande Encontro”. Com canções originais de Bradley Knight, o espetáculo tem 1h20 de duração, regado a muita aventura, música, e, o principal, a verdadeira história do Natal.

O que é o Ministério CREATE

Ministério artístico da Igreja Batista da Lagoinha Manaus Sede une um time de aproximadamente 100 voluntários entre: cantores, atores, bailarinos, artistas plásticos, figurantes, cenografistas, figurinistas, caracterização, staff, sonoplastia, iluminação.

“Francisca e a Estrela do Natal” é produzido pelo Create, time de artes da Lagoinha Manaus SEDE, liderado por Krishna Pennutt há 3 anos. Neste ano Pennutt agrega ao time a co-direção e produção de Clayson Charles, Laís Reis e Thiana Colares.

ANTERIOR Conmebol define grupos da Copa América Feminina 2025 no Equador
PRÓXIMO Isabel Veloso diz que não levará gestação até o fim: “Mamãe aqui não está bem”