Robinho não terá direito a saidinha e passará Natal e Ano Novo preso

Robinho está detido desde março na Penitenciária 2 de Tremembé, localizada no interior de São Paulo

O ex-jogador Robinho, atualmente cumprindo pena pelo crime de estupro cometido na Itália em 2013, quando jogava pelo Milan, não terá direito à saída temporária para as festas de Natal e Ano Novo.

Em março de 2024, Robinho foi preso no Brasil para cumprir a pena referente ao crime ocorrido em Milão. Em novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o pedido de liberdade feito pela defesa do ex-atleta, mantendo-o no regime fechado.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que Robinho não poderá usufruir da saída temporária de fim de ano, pois esse benefício é destinado exclusivamente aos presos que cumprem pena em regime semiaberto.

Robinho está detido desde março na Penitenciária 2 de Tremembé, localizada no interior de São Paulo, conhecida como o “presídio dos famosos”, destinado a detentos de grande notoriedade pública ou com crimes de grande repercussão.

O crime pelo qual Robinho foi condenado aconteceu em 2013, na boate Sio Café, em Milão, onde ele celebrava seu 29º aniversário enquanto jogava pelo Milan.

Ele foi sentenciado por estupro pela Justiça italiana e não tinha mais possibilidades de apelar. Como o Brasil não extradita cidadãos natos, o governo italiano solicitou que a pena fosse cumprida no Brasil, o que foi autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Robinho foi detido em 21 de março deste ano, em sua residência em Santos, onde morava com a família.

*Com informações da Jogada 10*

ANTERIOR Butantan pede registro de vacina contra dengue para Anvisa
PRÓXIMO Amazonense faz primeira luta internacional contra russo em Dubai