Mãe que presenciou abuso contra a própria filha, travou luta com suspeito

Suspeito aproveitou momento em que a mulher cochilou; ele já tem passagens pela polícia por roubo a transporte coletivo e violência doméstica

A mãe da criança, de 5 anos, que foi estuprada pelo companheiro da genitora, travou luta com o suspeito ao flagrar o crime. Suspeito aproveitou o momento em que a mãe da criança cochilou. O homem, de 36 anos, foi preso neste domingo (15), em um Shopping, na zona leste de Manaus. Ele já possuia passagens pela polícia por roubo majorado, por roubo a transporte coletivo e violência doméstica.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no momento do crime, a mãe estava deitada em sua cama com o companheiro, enquanto a criança assistia à televisão. A mulher adormeceu por um breve período e, ao despertar, presenciou a ação criminosa cometida pelo homem.

Segundo a autoridade policial, após o ocorrido, a mulher entrou em luta corporal com o infrator, que conseguiu fugir do local. Em seguida, ela se dirigiu à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO).

Durante uma escuta especializada realizada com a psicóloga da unidade policial, a criança confirmou o relato da mãe. Imediatamente, as equipes policiais iniciaram as diligências e localizaram o homem em um shopping center na zona leste da capital.

A delegada relatou que a vítima não confirmou se aquele teria sido o primeiro episódio de abuso sexual cometido pelo homem. Foi verificado que ele já possui passagens pela polícia por roubo majorado, por roubo a transporte coletivo e violência doméstica.

Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

ANTERIOR Hospital de alta complexidade amplia rede própria em Manaus
PRÓXIMO Artefato explosivo é encontrado em rua no Centro e desarmado em Manaus