Câmara aprova projeto que ampara órfãos de crime de feminicídio

O projeto, justifica que nesses casos, os menores acabam por morar com parentes ou com famílias acolhedoras

Foi aprovado na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei n.3781/21, de autoria do deputado federal Capitão Alberto Neto, que institui o benefício de amparo aos filhos menores de idade, órfãos em razão do crime de feminicídio, cuja renda familiar mensal seja igual ou menor que meio salário mínimo.

“O benefício, terá o valor de dois salários mínimos e será pago aos filhos biológicos ou adotivos menores da mulher vítima do feminicídio. O recebimento será condicionado a frequência escolar do menor”, explicou o parlamentar.

O projeto, justifica que nesses casos, os menores acabam por morar com parentes ou com famílias acolhedoras, que, muitas vezes, passam por dificuldade financeira, que se agrava com a chegada de mais uma pessoa.

“A renda vai ajudar a criança e a família que a acolhe no difícil e doloroso processo de transição, marcado pelo trauma de perder uma mãe de forma violenta. Esse incremento na renda familiar certamente vai contribuir com as necessidades básicas do menor”, disse.

O projeto foi aprovado dentro do pacote de segurança pública negociado pelas lideranças partidárias, que contemplava 23 projetos que devem melhorar efetivamente a área de segurança no país.

“Votamos projetos importantes para tornar a legislação penal mais rigorosa, e mostrar que o Brasil não é lugar de criminoso, não é lugar de bandido. A esquerda vai espernear porque eles pregam o amor, mas o amor aos criminosos. Parabéns ao presidente da Frente de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, pela aprovação de projetos tão importantes para proteger nossa população”, declarou Capitão Alberto Neto.

ANTERIOR Colisão entre carros deixa feridos e pessoas presas às ferragens em Manaus
PRÓXIMO Lula fez apelo para que medidas do pacote fiscal não sejam desidratadas, diz Haddad