Motorista por APP finge sequestro para escapar de dívidas em Manaus

A polícia descobriu que o motorista por APP estava sofrendo ameaças de seus credores

O desaparecimento do motorista por aplicativo identificado como Maxwell foi considerado falso, segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). As informações preliminares são de que o homem forjou o próprio sequestro após contrair dívidas.

Após o avanço das investigações, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) descobriu que Maxwell foi encontrado em Santarém, no oeste do Pará.

Ainda segundo a polícia, o homem havia contraído dívidas, o que levou a ameaças por parte de credores. Maxwell decidiu simular seu desaparecimento para escapar dessa situação.

A comunicação do desaparecimento à polícia foi feita no dia 3 de dezembro deste ano. Investigações também apontam que a farsa contam com a colaboração de Simone e Josefá, mulher e amigo de Maxweel.

O carro alugado pelo motorista chegou a ser abandonado por ele na AM-10 com marcas de sangue para fortalecer ainda mais a hipótese de desaparecimento.

O caso será encaminhado à delegacia da área, e Maxweel, junto com Simone e Josefá, responderá pelo crime de comunicação falsa de crime.

ANTERIOR Fieam destaca aprovação de relatório reforma tributária na CCJ
PRÓXIMO Adolescente indígena prostituída pela mãe por R$ 15 engravida em Manaus