Autoridades recuperam US$ 1 milhão em ouro roubado do naufrágio de 1715
Autoridades estaduais e federais da Flórida conseguiram recuperar um milhão de dólares em moedas de ouro roubadas, ligadas a uma famosa frota de navios de tesouro afundados no século XVIII. O Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Flórida encontrou 37 moedas da frota de 1715, na Treasure Coast.
A investigação começou em 2015, quando uma família encontrou 101 moedas de ouro de naufrágios na costa. A FWC diz que a família estava trabalhando como operadora de salvamento contratada para a 1715 Fleet — Queens Jewels, LLC.
A Frota de 1715 é uma coleção de navios de tesouro espanhóis. Em julho de 1715, uma tempestade afundou 11 dos 12 navios que formavam a frota de tesouro espanhola que navegava da Cuba para a Espanha, repleta de riquezas. Essa tragédia marítima ocorreu na costa da Flórida, e os restos desses navios, incluindo o Urca de Lima, ficaram submersos por mais de 300 anos, até que mergulhadores começaram a explorá-los em busca de tesouros.
Durante o mapeamento dessas águas, várias moedas e artefatos já foram recuperados, mas muitos ainda permanecem no fundo do mar.