Blogueira é presa suspeita de ameaçar advogado de morte em Manaus

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), a mulher estava insatisfeita com o resultado de um processo e passou a ameaçar um advogado

Chrysline Paola Oliveira Gaia, 32, conhecida como ‘Paola Gaia’, foi presa nesta quarta-feira (13), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. A influenciadora é acusada de planejar o assassinato de um advogado. Segundo o presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM),  Jean Cleuter, a mulher estava insatisfeita com o resultado de um processo e passou a ameaçar um advogado.

De acordo com a ação, a prisão foi efetuada após a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) denunciar que o plano estava em andamento. Ainda de acordo com o representante da OAB, Jean Cleuter, as investigações vão continuar para identificar as pessoas que iriam executar o crime.

Em nota, a Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), informou que o advogado recebeu total proteção e resguardo por parte da OAB-AM, e, atendendo o seu pedido, sua identidade será preservada.

Confira a nota completa: 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) vem a público informar sobre o caso de um advogado inscrito nesta Seccional que foi ameaçado de morte.

Por determinação do presidente Jean Cleuter, e por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia, todas as devidas providências foram tomadas e oficiado ao Ministério Público Federal, Estadual, Polícia Civil, Militar, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Federal.

O advogado recebeu total proteção e resguardo por parte da OAB-AM, e, atendendo o seu pedido, sua identidade será preservada.

Informamos também que a prisão da mandante (influenciadora digital Paola Gaia) das ameaças ocorreu de maneira célere, após as investigações realizadas pela Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público à prisão da autora, que já foi encaminhada à unidade prisional feminina.

A OAB Amazonas vai acompanhar todo o processo judicial, bem como as investigações deste, caso. A entidade reforça o compromisso e a disposição em atender todos os advogados e advogadas que necessitem do apoio para que exercício de suas atividades com dignidade e integridade.

Paola Gaia foi presa no dia 17 de julho, suspeita de planejar e roubar mercadorias de uma loja de roupas e acessórios avaliadas em R$ 500 mil. Junto com ela, foram presos Oyama Brendon Lopes de Souza, Denick Harley Feitoza Barata, por participação no roubo e Manuela Nayara Afonso Conde, 26, pela receptação qualificada da mercadoria roubada. A blogueira tinha planejado a morte de sua ex-patroa no assalto, mas os planos não foram concluídos porque os criminosos contratados para a ação decidiram apenas roubar o estabelecimento. O crime ocorreu no dia 8 de junho deste ano, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

ANTERIOR Ipea: alta de preços foi maior para famílias de renda mais baixa
PRÓXIMO Homem invade casa tenta abusar de ex e a mantem em cárcere privado no AM