Festival Gospel de Artes de Manaus acontece de 14 a 16 de novembro

No comando da Associação Movimento por Cristo, Jôci Carvalho confirma a 2ª edição do evento, que será realizado no Largo São Sebastião

A segunda edição do Festival Gospel de Artes de Manaus (FEGAM) está confirmada e promete superar a estreia do ano anterior, com programação diversificada e novidades para todos os públicos. O evento, que reúne dança, teatro, artes visuais e uma feira de economia criativa, será realizado nos dias 14, 15 e 16 de novembro no Largo São Sebastião, a partir das 18h.

Um dos grandes destaques do FEGAM 2024 é o concurso musical, que oferece a premiação total de R$ 30 mil. Além disso, os 10 finalistas terão a oportunidade de gravar o álbum “FEGAM 2024”, que será disponibilizado gratuitamente nas plataformas digitais. Todos os 20 selecionados para o concurso também receberão certificados de participação.

Cantora, gestora cultural e presidente da Associação Movimento por Cristo, Jôci Carvalho detalha que a organização do evento enfrentou desafios importantes, como o período eleitoral e a incerteza na captação de recursos. “Foi um grande esforço, mas, junto com uma equipe de dez voluntários, decidimos enfrentar as dificuldades e buscar apoios para viabilizar o festival”, comenta.

Com parcerias conquistadas ao longo do processo, o evento foi tomando forma e crescendo. Para Jôci, o FEGAM tem um propósito maior: de valorizar a arte, a cultura cristã e os profissionais que dela fazem parte. “Ele representa não só a igreja, mas a sociedade como um todo. Queremos que todos prestigiem esses artistas que, por meio de sua arte, compartilham ensinamentos cristãos de amor ao próximo e mensagens de fé e esperança. Isso nos inspirou a ir além da primeira edição. Estamos avançando”, declara.

Estrutura e Direção Musical

Este ano, a banda FEGAM está sob a direção dos renomados produtores musicais Leonardo Oliveira e Omar Guedes, que também atuam como guitarrista e baterista, respectivamente. Além disso, conta com Thyago Pereira nos teclados, Klebinho Corrêa no contrabaixo e Paulo Henrique como segundo baterista.

Para garantir a qualidade da sonoridade, a banda utilizará faixas de produção em VS, planejadas em estúdio. Durante o processo de criação, cada candidato dispõe de 1h30 para elaborar seus arranjos, que são então refinados pelos arranjadores, assegurando coesão e qualidade musical. A produção executiva é do Grupo Pactum Serviços e Entretenimento, liderado por Nelson Vity, e a coordenação geral é de Jôci Carvalho.

Atrações e Programação

A estrutura será montada dois dias antes do evento, com passagem de som no dia 13. As semifinais ocorrem nos dias 14 e 15 e a grande final será transmitida ao vivo pela TV Encontro das Águas no dia 16. Entre os artistas confirmados estão a Banda TDL Instrumental, o saxofonista Marcelo Torres, Projeto Plano Perfeito, RDJ MIR e o grupo de street dance MDF.

O concurso musical começa às 20h, seguido por apresentações de Carlinhos Templos, Rodrigo Falcão e o campeão de 2023, Jeconias Santos, que animarão o público durante a apuração dos jurados.

A artista plástica Suelen Amorim trará a exposição “Belezas Amazônicas”, que celebra a fauna, a flora e temas cristãos em ilustrações de passagens bíblicas. Com mais de 150 profissionais envolvidos, o festival busca fortalecer a cultura local e dar visibilidade a talentos regionais, criando uma oportunidade rara para artistas se apresentarem fora do contexto religioso.

ANTERIOR Clubes de futebol defendem no STF lei que regulamentou bets
PRÓXIMO Defesa de Felipe Prior se pronuncia após condenação por estupro: “Injustiça”