VÍDEO: Professor é preso por estuprar quatro alunas no Amazonas
Os abusos ocorriam dentro da sala de aula, no momento em que as alunas levavam as tarefas escolares até o autor
Um professor, de 63 anos, foi preso nesta quarta-feira (23) por estupro de vulnerável contra quatro alunas, de 9 e 10 anos. O homem atuava na rede municipal de ensino e foi preso no município de Itapiranga (a 227 quilômetros a leste de Manaus).
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, os abusos ocorriam dentro da sala de aula, no momento em que as alunas levavam as tarefas escolares até o autor e ele se aproveitava para tocar nas partes íntimas delas. Os estupros ocorreram entre 2023 e 2024, segundo a polícia.
As vítimas contaram à polícia que o professor pegava nas partes íntimas delas, no momento em que iam entregar as atividades escolares. Elas relataram ainda que eram ameaçadas para não contarem sobre os abusos para ninguém, caso contrário sofreriam consequências nas notas escolares.
O homem lesionava na instituição há anos e negou o crime. O idoso foi preso e afastado da escola. As investigações irão continuar, pois a polícia não descarta a possibilidade de outras vítimas.