VÍDEO: Manaus Moderna acumula lixo e está abandonada sem limpeza pública

A situação na orla e na feira da Manaus Moderna se agravou com a seca extrema

A Orla e a Feira da Manaus Moderna está tomada pelo lixo revelando um abandono da atual gestão da prefeitura. A situação se agravou com a seca extrema e a baixa vazão dos rios em 2024, intensificando o acúmulo de resíduos e o forte odor na área. A falta de limpeza pública no local agrava ainda mais os problemas enfrentados pela população.

Imagens da feira revelam o esgoto a céu aberto próximo às lojas, o que afeta diretamente os comerciantes e coloca em risco a contaminação dos produtos oferecidos aos clientes.

Além disso, outras fotografias mostram a formação de um lixão a céu aberto na faixa de areia que surgiu na área da Orla devido à baixa das águas do Rio Negro.

O problema da limpeza pública fica evidente no local e parece ter se intensificado sem que a Prefeitura de Manaus apresentasse uma solução clara.

Inclusive, o Rio Negro já voltou a subir desde o último domingo (13) e a situação pode piorar ainda mais, uma vez que a água pode acabar cobrindo o lixo acumulado, resultando em ainda mais poluição ao meio ambiente e potencial contaminação do ecossistema local.

A Feira da Manaus Moderna representa um importante ponto comercial para muitos moradores, mas as condições atuais afetam negativamente a saúde pública e a economia local.

Outro ponto da cidade que sofreu com maior seca registrada em 122 anos no Amazonas foi a Praia da Ponta Negra. A baixa do rio revelou também a falta de limpeza no local.

Em um registro compartilhado nas redes sociais é possível ver o local administrado pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) repleto de lixo.

O vídeo que mostra a situação da Ponta Negra foi registrado por um profissional que fazia imagens no local e ficou indignado com a situação. O registro foi compartilhado nas redes sociais.

“Eu nunca vi a praia desse jeito, o que me deixou surpreso foi a quantidade de lixo que tem aqui, olha só como tá isso aqui é a praia da Ponta Negra, onde fomos amarrar nosso burro, meu Deus deveria ter uma equipe para limpar”, disse.



ANTERIOR Dinheiro público? ‘Casamento de milhões’ da filha de David Almeida é investigado
PRÓXIMO MEC busca formas de usar inteligência artificial em políticas públicas