Nikolas Ferreira aciona PGR após dança sensual em universidade federal
Uma palestrante subiu em cima de uma mesa, rebolou e mostrou os glúteos dentro da UFMA
Brasília O deputado federal Nikolas Ferreira tomou medidas para investigar a performance realizada durante o I Encontro de Gênero do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde uma palestrante subiu em cima de uma mesa, rebolou e mostrou os glúteos. Ele acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) e também solicitou informações à UFMA sobre o grupo de pesquisa responsável pelo evento.
- SAIBA MAIS: VÍDEOS: Cantora rebola, mostra demais e revolta em palestra dentro de universidade: ‘Se aprende com tesão’
“Acompanhei atentamente, ao longo do dia de ontem, os acontecimentos na UFMA. Durante o I Encontro de Gênero, uma palestrante realizou uma dança de cunho erótico com músicas inapropriadas dentro do campus da universidade. Ainda não sabemos se havia menores de idade presentes no local”, disse Nikolas à coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Nikolas Ferreira, que preside a Comissão de Educação da Câmara, argumenta que os membros do grupo podem enfrentar exonerações caso sejam considerados coniventes com a performance.
“Diante desses fatos, solicitarei informações dos professores responsáveis pelo grupo de pesquisa que realizou o encontro. Se as apurações demonstrarem ciência e leniência quanto ao fato, solicitarei a exoneração de todos”, alertou.
O caso, de acordo com o parlamentar, será pautado na Comissão de Educação da Câmara.
“Também protocolarei uma indicação ao Procurador-Geral de Justiça, sugerindo a abertura de investigação para apurar possíveis crimes ocorridos. Discutiremos todas essas medidas na Comissão de Educação e aguardaremos as apurações e as providências que serão tomadas pela PGR”, afirmou.