VÍDEOS: Morto no Lírio do Vale era condenado por tentar matar jovem em Carnaval de Manaus

O homem estava em uma rua quando foi surpreendido por homens armados com disparos de arma de fogo

O homem executado a tiros na noite desta quarta-feira (16), no bairro Lírio do Vale, na zona oeste de Manaus, foi identificado como Aldair Lucas da Silva Gonçalves, 31. Em julho deste ano, o homem foi condenado pela tentativa de homicídio contra Odilon Pereira Velho Filho, fato ocorrido durante uma banda de carnaval realizada, em 2020, na área de estacionamento de uma universidade particular, localizada na zona centro-sul.

Segundo as informações, Aldair estava em uma rua quando foi surpreendido por homens armados com disparos de arma de fogo. O cunhado da vítima informou a polícia que Aldair trabalhava como mecânico e costumava emprestar dinheiro.

Ainda não se sabe qual a motivação do crime e nem identificação dos pistoleiros. A equipe do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi acionado para realizar o procedimento de perícia. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo.

O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro de 2020, por volta das 01h30, quando Odilon foi agredido com chutes e socos, após uma discussão. Segundo a denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), as agressões ocorreram após Aldair apalpar as nádegas de uma jovem que estava na companhia de Odilon e ser repreendido pela atitude. Momentos depois, Aldair e os demais denunciados cercaram as vítimas. Odilon foi agredido até perder os sentidos.

Aldair Lucas Gonçalves dos Santos foi condenado a 16 anos e 2 meses de reclusão, no regime prisional fechado.

Fonte: D24AM

VEJA VÍDEOS



ANTERIOR VÍDEO: Mulher fica pendurada em prédio após tentar limpar janela: “Aflição”
PRÓXIMO Dois mil novos livros são entregues à biblioteca da Escola Superior de Artes e Turismo da UEA