Ronaldinho Gaúcho compra ações de clube dos EUA
Embaixador da Copa do Mundo 2026, o astro brasileiro também adquiriu direitos da equipe feminina
Dos maiores colecionadores de aleatoriedades no meio esportivo, Ronaldinho Gaúcho se tornou acionista de um clube da terceira divisão dos Estados Unidos. O Greenville Triumph, clube comprado pelo Bruxo, tem como desígnio chegar à MLS (Major League Soccer) – maior liga profissional entre clubes norte-americanos.
O projeto, aliás, foi o que encantou Ronaldinho Gaúcho. O astro brasileiro não escondeu o espanto com o nível de excelência competitiva do time profissional do Triumph e destacou, ainda, a equipe Liberty. Isso porque a compra também garantiu ao Bruxo os direitos da equipe feminina – chamada de Greenville Liberty.
“Acho a ênfase que Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens, através das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional do Triumph e semi-profissional do Liberty impressionante. Para mim e para o grupo, temos uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas”, declarou Ronaldinho.
Investimento de Ronaldinho Gaúcho
A compra do Greenville Triumph ocorreu em parceria com seu irmão Roberto Assis, que também atuava como jogador de futebol. Ronaldinho tocou o sino de encerramento do pregão da Bolsa de Valores de Nova York, nos EUA, e recebeu bastante aplausos das pessoas presentes. Lá, inclusive, que o astro assinou o contrato para se tornar acionista da equipe norte-americana.
Greenville Triumph
O clube norte-americano quer projetar sua marca globalmente através da imagem de Ronaldinho Gaúcho. Vale destacar que o astro aceitou o cargo de embaixador da Copa do Mundo de 2026.
As projeções para o futuro esportivo também ganham tons ambiciosos. Atualmente na disputa da USL League One, que representa a terceira divisão dos EUA, o Greenville quer chegar à MLS em um futuro breve. Ronaldinho Gaúcho, aliás, aposta todas suas fichas na evolução do clube.
“Consensualmente visto como um dos melhores jogadores de todos os tempos, o investimento de Ronaldinho é um poderoso testemunho daquilo que a organização tem vindo a construir nos últimos seis anos para elevar o Triumph e o Liberty na comunidade do futebol. Com os holofotes globais virados para a América do Norte em 2026, o envolvimento de Ronaldinho servirá para atrair o reconhecimento internacional para ambas as equipas, bem como para a zona alta de Carolina do Norte”, anunciou o clube.
Depois de superar o Lexington SC, o Greenville retorna aos gramados neste sábado (12) para encarar o Spokane Velocity, pela USL League One. O clube de Ronaldinho ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 31 pontos em 19 partidas disputadas.