Israel mata chefe das comunicações do grupo terrorista Hezbollah

Mohammad Rashid Sakafi era um veterano da organização extremista e foi eliminado em um bombardeio aéreo no Líbano

O chefe dos sistemas de comunicação do grupo terrorista Hezbollah foi morto durante um ataque aéreo israelense na região de Beirute, capital do Líbano, na noite de quinta-feira (3). Segundo as FDI (Forças de Defesa de Israel), Mohammad Rashid Sakafi era um veterano do grupo extremista e atuava na mesma função desde o ano 2000.

O comunicado, divulgado nesta sexta-feira (4), acrescenta ainda que Sakafi tinha “grande experiência e autoridade” dentro do Hezbollah.

“Sakafi dedicou esforços consideráveis para desenvolver uma comunicação contínua entre as diversas unidades e divisões do Hezbollah, tanto em tempos de paz quanto de guerra, visando manter o fluxo ininterrupto de informações dentro da organização”, afirmam as FDI.

A eliminação do chefe do setor de comunicações é um golpe em uma área estratégica do grupo terrorista. Essa unidade, dizem as FDI, é considerada “central” e está em trabalho constante em tempos de paz e de conflito.

Também na noite de quinta-feira, caças da Força Aérea israelense destruíram um túnel de 3,5 km que ligava o Líbano à Síria e que era usado para transferir armas enviadas pelo Irã para o território libanês e, consequentemente, para o Hezbollah.

Israel continuou nesta sexta-feira os ataques aéreos direcionados a alvos específicos no subúrbio xiita de Dahieh, próximo a Beirute, um reduto do grupo terrorista.

ANTERIOR VÍDEO: Cachorros morrem durante incêndio em mercadinho em Manaus
PRÓXIMO Estudo aponta novo vírus Oropouche em circulação na Amazônia Brasileira