Bolsonaro já chega dando caneladas no Governo Lula sobre sua segurança; veja vídeo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Brasília na manhã desta quinta-feira (30). O avião em que estava o pousou no aeroporto internacional da capital federal por volta das 6h40 de hoje, após três meses nos Estados Unidos.

No local, Bolsonaro foi recepcionado por seus apoiadores, que receberam o ex-presidente com coros em comemoração e aplausos.

Veja vídeos aqui.

Entretanto, o capitão chegou em solo brasileiro com insatisfações. Segundo publicado em sua conta pessoal no Twitter, os dois carros blindados que o ex-presidente queria para sua chegada não foram disponibilizados.

“Nessa segunda-feira eu tinha direitos a dois carros blindados, com o anúncio da minha chegada aqui a Casa Civil retirou o carro blindado, estou com dois carros normais aí fora”, disse.

O ex-presidente apontou que a situação de Sérgio Moro com o PCC gera preocupação. “Eu não tenho peito de aço”, disse em vídeo.

Bolsonaro disse ainda que esta foi uma atitude irracional por parte do governo Lula e afirmou que nunca perseguiu ex-presidente.

“Tudo que foi pedido, nós concedemos. Agora comigo, pela volta anuncia: não tem mais carro blindado pra você. Tá dando um recado. Eu só posso entender isso aí”, conclui.

Primeiros passos de Bolsonaro na volta ao Brasil

Jair Bolsonaro realizou um breve discurso ao chegar na sede do Partido Liberal (PL) em Brasília. Neste, apontou que o governo atual não está livre para fazer o que quer e destacou a presença de aliados no Congresso.

Ainda, elogiou os Estados Unidos, dizendo que se trata do Estado brasileiro que deu certo.

“Tudo lá é o que queremos implementar aqui também: a liberdade de expressão, a propriedade privada, a questão da criminalidade, o legítimo direito à defesa. O que é mais importante? É liberdade para a gente poder trabalhar, se expressar e tocar a vida. O que faz o estado grande é o povo com sua liberdade e não o Estado que incha para fazê-lo crescer”, disse.

ANTERIOR 33 deputados apresentam pedido de impeachment contra Lula
PRÓXIMO Bandido acusado de matar cabo da PM morre durante tiroteio com a polícia; veja