VÍDEO: Suspeito de aplicar golpes de empréstimos é preso em Borba, no AM

Suspeito utilizava os dados das vítimas para abrir contas digitais e contratar empréstimos indevidos

Patrick dos Santos Torres, 28, foi preso por aplicar golpes em previdenciários no município de Borba (a 151 quilômetros ao sul de Manaus). Suspeito trabalhava no posto de atendimento de um órgão de previdência social e utilizava os dados das vítimas para abrir contas digitais e contratar empréstimos indevidos.

Conforme o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª Distrito Integrado de polícia de Borba (DIP), o suspeito tinha acesso às informações pessoais dos clientes, o que lhe permitia a realização dessas fraudes. Os valores obtidos eram transferidos para a conta de sua esposa, que também foi vítima no esquema, pois ela não sabia do que se tratava.

Segundo ainda o delegado, Patrick era servidor da Prefeitura de Borba.

“Patrick foi preso pelo crime de estelionato contra idosos. Patrick era servidor da Prefeitura e trabalhava em um posto denominado INSS digital. Ele trabalhava auxiliando os populares para dar entrada em benefícios. O homem já estava há 6 anos trabalhando no local”, disse o delegado.

Ainda conforme a autoridade, após conseguir o benefício, o homem abria uma conta digital e fazia empréstimos indevidos em nome de beneficiários. O delegado explicou que a mulher do homem também era suspeita de participar do esquema, mas participação dela foi descartada.

“Patrick auxiliava os populares para busca de benefícios e após conseguir, abria contas digitais e transferia o dinheiro para a conta da esposa. No momento da prisão, a mulher explicou que sequer sabia a existência de uma conta em nome dela. Foram encontrados outros cartões em nome dos filhos do homem”.

Durante a operação, foram apreendidos o momento, documentos, celulares e computadores. Até confirmadas duas vítimas, mas as investigações continuam para identificar outros possíveis casos e elucidar a extensão do esquema praticado pelo homem.

Procedimentos

O homem responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.

ANTERIOR VEJA VÍDEO: Cinco meses após morte da Djidja Cardoso, mãe e irmão rompem o silêncio
PRÓXIMO VÍDEOS: Homem mata ex e atual com golpes de espada caseira após discussão por ciúmes