Classificados para as quartas de final da Série D estão definidos
Confrontos da próxima fase também foram decididos; quem avançar para a semifinal garante o acesso à Série C
Distrito Federal – As oito equipes classificadas para as quartas de final da Série D foram definidas nesse fim de semana, com a disputa dos jogos de volta das oitavas. Nesse domingo (18), Maringá-PR, Anápolis-GO, Treze-PB e Brasiliense-DF avançaram e, no sábado (17), Retrô-PE, Itabaiana-SE, Iguatu-CE e Inter de Limeira-SP.
Com a decisão de quem segue na competição e de quem ficou pelo caminho, os confrontos da próxima etapa também estão estabelecidos: Retrô-PE x Brasiliense-DF; Itabaiana-SE x Treze-PB; Anápolis-GO x Iguatu-CE; e Inter de Limeira-SP x Maringá-PR.
Dos clubes restantes, Retrô-PR e Maringá-PR estão em busca do acesso inédito à Série C. Vale lembrar que chegar à semifinal da Série D assegura o acesso.
Partidas de domingo
Entre Treze-PB e Altos-PI, a equipe paraibana, que venceu por 1 a 0 na ida, repetia o resultado no Amigão, em Campina Grande (PB), até os 40 minutos do segundo tempo, quando Valber marcou o primeiro dos piauienses. Aos 52, Napão marcou para o 2 a 1, levando o jogo aos pênaltis.
O goleiro do Treze-PB, Igor Rayan, defendeu uma cobrança e garantiu a classificação do Galo da Borborema.
Enfrentando o Anápolis no Jonas Duarte, na cidade de Anápolis (GO), o Cianorte-PR deixou o placar agregado em 2 a 2, aos dez minutos da etapa final, com Celeri. Mas Ariel, aos 42, empatou o jogo e colocou o Galo da Comarca à frente.
Em casa, o Maringá-PR devolveu o resultado de 3 a 1 diante da Portuguesa-RJ, no Willie Davids, em Maringá (PR). Hernane Brocador fez o primeiro da Zebra, que teve dois jogadores expulsos na metade do primeiro tempo. Com dois atletas a mais, o Dogão marcou com Júlio Rodrigues, Lucas Black e Iago Santana.
Após vencer por 4 a 1, o Brasiliense-DF voltou a golear o Brasil de Pelotas, desta vez por 5 a 0, na Boca do Jacaré, em Brasília. Gabriel Pedra (duas vezes), João Santos, Igor Moraes e Rodolfo balançaram as redes para o Esquadrão Amarelo.
Embates de sábado
Superado por 2 a 0 pelo Retrô-PE, o Manauara-AM venceu os pernambucanos pelo mesmo placar, no Ismael Benigno, em Manaus. Paulinho e Giovane, aos 47 do segundo tempo, mandaram a partida para as penalidades. A Fênix de Camaragibe teve 100% de aproveitamento nas cobranças, enquanto os amazonenses acertaram apenas uma e foram eliminados.
Empatados por 2 a 2 no jogo de ida, Gazin Porto Velho-RO e Itbaiana-SE ficaram no 1 a 1, no Aluizão, em Porto Velho. A equipe mandante abriu o placar com Luan, e Cleiton, do time sergipano, igualou. Nos pênaltis, o Itabaiana levou a melhor por 4 a 2.
Iguatu–CE e Manaus empataram por 2 a 2 no primeiro encontro. No Morenão, em Iguatu (CE), os cearenses fizeram valer a presença da torcida e ganharam por 2 a 1, graças aos dois gols de Otacílio Marcos. Vitinho descontou para o time amazonense.
Após o placar sem gols entre Inter de Limeira-SP e Nova Iguaçu-RJ, o estádio Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ), recebeu a partida decisiva. Rhuan, do Leão da Paulista, anotou o gol da classificação para a Inter.