Suspeito encapuzado invade jogo de futebol e mata criança com punhal
Amigo chegou a gritar por socorro após o crime, em Mocejón, na Espanha; família desponhece possível autor e o motivo para o ataque
Um suspeito encapuzado invadiu um jogo de futebol, surpreendeu um menino de 11 anos e usou um punhal para matá-lo na localidade de Mocejón, perto de Toledo, na região central da Espanha, na manhã deste domingo (18). Um amigo do menino chegou a pedir socorro e gritar que mataram o melhor amigo dele.
A vítima, chamada Mateo, estava em campo com outros amigos em uma área residencial da cidade de pouco mais de 5.000 habitantes, quando foi alvo do assassino. Tanto a família como amigos e a própria polícia ainda desconhecem a razão para o crime.
Assim que acertou o menino, o suspeito fugiu de carro. Os investigadores apuram as causas do crime em segredo, mas a polícia já fechou estradas da região para pegar o suspeito, segundo o jornal espanhol El País.
“Estamos consternados diante desse fato e, sobretudo, queremos transmitir nosso apoio à família e amigos do menor”, disse a prefeita da localidade, Conchu Cedillo.
Emiliano García-Page, presidente da Comunidade Autônoma da Espanha Central (espécie de um estado), Castilla-La Mancha, afirmou que está comovido com o crime e cobrou: “Essas situações são inaceitáveis e devem ter como consequência uma punição justa”.
Família não tem suspeitos
Um primo do garoto, chamado Asell Sánchez, assumiu a tarefa de conversar com a imprensa. Segundo a emissora espanhola RTVe, os familiares não desconfiam de ninguém até o momento.
O rapaz disse que um dos amigos de Mateo, que jogava futebol com ele na hora do crime, chegou a gritar que seu melhor amigo tinha sido assassinado.
“Era um garoto do bem, muito carinhoso, estava com os amigos jogando quando chegou um sujeito. Não temos mais informações. São momentos difíceis que não conseguimos entender”, disse. “Não temos suspeitos, é uma cidade tranquila, esse tipo de coisa não acontece nunca. Estamos atordoados”, completou.