David Almeida se compara com ‘Deus’ ao citar passagem bíblica durante discurso

“O povo esqueceu do que eu fiz”, disse David ao citar uma passagem bíblica e comparar com sua gestão na Prefeitura de Manaus

O prefeito David Almeida, comparou seu mandato com uma história bíblica neste sábado (3), durante a oficialização da sua pré-candidatura à reeleição para a Prefeitura de Manaus. Na ocasião, o chefe do executivo citou um diálogo entre Deus e Moisés sobre a ingratidão do povo de Israel.

“Lembra esse povo desobediente que eles quando estavam no escuro a noite eu era a coluna de povo que iluminava o caminho deles, conta a história para eles Moisés, porque o povo esqueceu do que eu fiz, é essa história que eu vim aqui pedir para vocês contar, a história de uma Manaus que tinha a pior saúde, que tinha os piores índices de educação, que os ônibus eram quebrados, que a rua era esburacada, que as feiras eram abandonadas, e agora nos mudamos a história dessa cidade, me ajudem a contar a história dessa cidade que nós recebemos e a história dessa Cidade que nós estamos vivendo hoje”, disse o prefeito ao comparar a história bíblica com sua gestão.

Vale destacar que David Almeida não cumpriu 70% das promessas assumidas com os eleitores na campanha eleitoral de 2020. De acordo com o Plano de Governo lançado pelo Avante, que possui mais de 67 páginas, chegando ao fim do mandato, a gestão cumpriu apenas 17 dos 60 compromissos assumidos com os eleitores manauaras. Ao menos 25 foram realizados de forma parcial e 18 não foram cumpridos na totalidade.

Em seus discursos, o chefe do executivo municipal faz questão de usar exemplos bíblicos e comparar com sua gestão na cidade de Manaus.

Puxadinho na Igreja Adventista do Sétimo Dia 

David Almeida, cercado por seu fiel escudeiro, Renato Júnior, também é suspeito de abrigar um curioso esquema organizacional ligado diretamente ao comando de igreja, na capital. As Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), são ocupadas, desde 2021, por líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia e seus e fiéis comissionados.

A igreja frequentada por David e Renato possui 11.764 membros em 116 templos, distribuídos em 25 distritos, é liderada pela Associação Central Amazonas (Aceam), e tem na cúpula Disraeli Almeida, irmão do prefeito David Almeida. A instituição religiosa atua com metas organizadas e pretende alcançar 9.548 novos membros em Manaus e região metropolitana, de acordo com o site da mesma.

Após a repercussão da matéria do Grupo Diário de Comunicação (GDC), sobre o ‘puxadinho’ de David Almeida, na Igreja Adventista, envolvendo o esquema organizacional, Renato Júnior foi denunciado por intimidar os fiéis que confirmavam o esquema nas publicações das redes sociais do GDC. O candidato a vice-prefeito de Manaus, também está envolvido em denúncia de supostamente ‘apadrinhar’ desvio de materiais da Seminf.

VEJA VÍDEO:

ANTERIOR Eleições 2024: partidos têm até esta segunda-feira para escolher candidatos
PRÓXIMO Franquia nacional de açaí busca espaço no mercado de Manaus