“Gestão pífia”: em lançamento de candidatura a prefeito, Alberto Neto critica gastos da prefeitura com tinta e falta de remédios; vídeo
Deputado federal disse que, se eleito, vai fazer uma mandato “institucional” e intensificar a oposição ao governador Wilson Lima em 2026
Durante lançamento oficial da candidatura a prefeito de Manaus na manhã deste sábado (3), o deputado federal Alberto Neto (PL) não poupou críticas à gestão do prefeito David Almeida (Avante), que vai concorrer à reeleição. O parlamentar referiu-se aos gastos milionários com tinta, enquanto faltam remédios nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), creches e alimentação adequada na merenda escolar.
“Fizeram nosso povo sofrer. É gestor gastando dinheiro com tinta, pintando, colorindo a cidade, enquanto tem 270 mil famílias passando fome em Manaus”, declarou Alberto Neto, em discurso no ginásio do Clube do Trabalhador do Sesi, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. “É uma gestão do prefeito que gasta dinheiro com tinta enquanto tá faltando remédio no posto de saúde. Você sabe do que eu tô falando. Não tem creche para que você possa deixar o seu filho, para que você possa trabalhar, dar sustento pra sua casa, e saber que seu filho tá num lugar seguro, tranquilo. Tá tendo uma educação de qualidade, uma educação digna, não é Ki Suco com cream cracker não”.
No discurso, Alberto Neto citou os altos índices de roubos e furtos de celulares na capital. Entre as propostas de governo, o candidato do PL afirmou que vai zerar a fila de exames nas unidades de saúde da prefeitura.
A vice-candidata a prefeita na chapa, a empresária Maria do Carmo Seffair (Novo), afirmou que Alberto Neto reúne as características fundamentais de um gestor.
“Pra gente governar uma cidade, precisa ter três qualidades: coragem para fazer o que tem que ser feito, competência para executar o que deve ser feito, e integridade, para não ceder a pressões e enfrentar adversidades. O senhor reúne essas três condições. Merece ser prefeito de Manaus”, declarou Seffair, que até mês passado negou que seria candidata a vice, porém, aceitou a proposta após reuniões com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. Ela também recebeu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, que gravou um vídeo anunciando a escolha da empresária como candidata a vice.
“Choque de ordem”
Em coletiva de imprensa durante a convenção, Alberto Neto avaliou que o público que participou do evento (aproximadamente 4 mil pessoas, de acordo com a organização) faz parte de um movimento orgânico, que se dirigiu até o local por acreditar nas propostas da coligação PL/Novo.
“A máquina da prefeitura tem mais de 3 mil funcionários comissionados, a máquina do estado é grandiosa. Aí é muito fácil, você lota evento chamando comissionados”, disse, em referência à convenção que oficializou a candidatura de Roberto Cidade (UB), apoiado pelo governador Wilson Lima (UB), e Coronel Menezes (Progressistas) ao prefeito e vice-prefeito de Manaus, realizada na manhã deste sábado, no Centro de Convenções Amadeu Teixeira, bairro Flores, zona Centro-Sul, que contou com cerca de 5 mil pessoas.
O candidato do PL reafirmou as críticas a David Almeida e declarou que vai intensificar a oposição a Wilson Lima nas eleições de 2026.
“Muito recurso tem chegado, mas muito recurso tem voltado. Temos uma gestão tão pífia que não tem projetos para a cidade de Manaus. Vamos fazer uma gestão institucional, apesar de oposição muito clara e objetiva não contra o país, mas contra essa gestão. Nos dois próximos anos, seremos oposições, e nos outros dois vamos tirar, com a ajuda do povo do Amazonas, esse governo que tem decepcionado muito a população brasileira. Vamos fazer um choque de ordem e gestão. Trazer a expertise da gestão privada, de eficiência, para a gestão pública”.
Fonte: Radar Amazônico