ALE abre as portas de sua biblioteca para estudos e pesquisas
O espaço de estudos e pesquisas funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h
Manaus – Estudantes que precisem realizar pesquisar podem utilizar as instalações da biblioteca Anísio Thaumaturgo Soriano de Melo, localizada na Escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Livros de diversas áreas como Direito, Administração Pública e Privada, Contabilidade, Serviço Social, Jornalismo, História e Geografia do Amazonas, Brasil e do mundo, História do Poder Legislativo, além de obras de literatura podem ser consultadas no local.
“No espaço é possível acessar à história do poder legislativo de 1852 a 1924, às Constituições do Estado do Amazonas de 1891 a 1989, além de outras 2.500 obras e periódicos”, aponta o gerente da biblioteca, Paulo Maurício.
Ele destaca, ainda, que o acervo conta com algumas obras especiais, como livros raros de artes, enciclopédias antigas e publicações em braile da Lei Orgânica da Cidade de Manaus e o Estatuto dos Servidores Públicos.
O espaço de estudos e pesquisas funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h, estando disponível aos servidores, seus dependentes e público em geral.
A biblioteca realiza empréstimos de livros, porém apenas para servidores. Podem ser emprestados até três livros por vez, pelo período de uma semana.